Fui em uma cidade do interior no Piauí


 Olá pessoal, aqui quem vos escreve, sou eu Pintor Coelho. como Brasília chove muito  no final ano, e alguns anos são mais chuvosos como foi o de 2021 para 2022. Eu resolvi tirar férias e fui passear na minha terra Natal, que é Teresina, Capital do estado do Piauí. Chegando em Teresina fui visitar uma comunidade carente num interior há  40 km da capital e foi muito divertido, embora a estrada foi inundada, e tivemos que deixar o carro até uma certa distância e pegar uma ponte improvisada de bambuzal, pra poder chegar do outro lado da margem. Mas a viagem foi bacana. Veja as fotos e alguns vídeos que eu fiz desse lugar, inóspito, mas divertido. O mais difícil, pra nós que estamos num grupo de umas 8 pessoas é que tivemos que atravessar a ponte com alguns mantimentos e água potável que levamos, pois a comunidade é muito carente e muito desprovida de alimentos, as condições são das mais precárias,  mas as pessoas são felizes e nos recebem com alegria. Algumas pessoas ou porque não  dizer a maioria na comunidade não tem saneamento básico e nem sequer banheiro, ou privada, as necessidades fisiológicas são feitas no mato, a moda antiga, típica do interior. Lá tem energia elétrica, mas não existe água  encanada e nem tão pouco chuveiro e vaso sanitário na maioria das casas na comunidade. #Teresina #piauiense #festanaroça 

Comentários