Pintor Coelho é Artista plástico e Cenógrafo


 Bom dia amigos internautas, estou passando por aqui nesta manhã de domingo 12 de Janeiro de 2020, para desejar a todos que acompanham a minha página e o meu trabalho, um excelente final de semana. Para quem não me conhece, eu sou Luís Coelho, ou simplesmente pintor Coelho. Comecei a desenhar didaticamente aos 12 anos de idade na cidade de Crateús, Ceará, onde morei por 04 anos. Eu desenhava nas calçadas com giz, fazia desenhos de bois, pois morava numa fazenda com meus avós que trabalhavam e moravam nas terras da Fazenda. Fui morar com meus avós por que nasci num lar muito pobre e turbulento, meu pai tinha problemas com alcoolismo e minha mãe separou do meu pai e foi embora para Brasília em 1979,  deixando os filhos com parentes até ela se estabelecer em e ter condições de pega-los de volta. Em 1982, retornei a minha cidade de origem, Teresina Piauí, morando 1 ano na casa de uma tinha minha que hoje é falecida. Em 1983 minha mãe mandou me buscar pra Brasília, Distrito Federal, Cidade onde moro até hoje. Chegando em Brasília tive muitas dificuldades, tive que trabalhar muito cedo na construção Civil, onde aprendi a arte da construção, eu chamo arte por que considero uma arte a arquitetura. Quando fez 2 anos que eu estava aqui em Brasília, isso em 1985, minha mãe resolveu ir embora e resgatar os filhos que deixou com os parentes dela, após a morte de meu pai, que era funcionário público do estado, ela resolveu ir embora e dar entrada nas papeladas, pois passou a ser pensionista e a receber uma quantia que considerava que dava pra sobreviver ali na capital piauiense juntamente com meus irmãos. Eu fiquei em Brasília com 15 anos de idade e conheci um Mestre de obra chamado Luís, que com o qual comecei a trabalhar como ajudante de pedreiro. Sempre tive vontade de crescer na vida e nunca desisti, trabalhava construção Civil e continua acreditando que um dia eu ia ser um artista plástico e um pintor reconhecido. Aqui eu me casei e adquiri casa própria e criei 6 filhas lindas, e hoje com apenas 50 anos de idade sou avô de 7 netos. Eu compartilhei com vocês um pouco da minha história de vida, porque acho que passamos por coisa que jamais gostaríamos de passar, mas hoje sei que as adversidades que passei me fizeram crescer. Meu muito obrigado a todos que gostaram da minha história de vida, espero que ela venha contribuir de certa forma para que sirva de motivação para alguém que possa está enfrentando alguma dificuldade na vida. Meu muito obrigado a todos e espero que vocês comentem e deem  as suas sugestões. Contato: 61 99564-3088
























Comentários