Bíblia: QUEM TEM AS CHAVES DA MORTE E DO INFERNO?





Esse negócio de chave é bem interessante. A chave pode ser a revelação de um problema e sua solução, ou a demonstração de confiança dos pais que entregam as chaves da casa para o filho. Quem tem carro não larga as chaves, as chaves de um cofre são sinais de poder e prosperidade, porém mesmo o mais humilde barraco ostenta seu molho de chaves.

A Bíblia fala de duas chaves muito importantes: a da morte e a do inferno. Ambas estão nas mãos de Jesus, veja: “E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. (Apocalipse 1:18). Mas o que significa isso?

Para esclarecer o texto é preciso voltar algumas páginas de nossa Bíblia e ler o que disse Jesus, quando estava falando com Seus discípulos, preparando aqueles homens para os tempos difíceis que sobreviriam a todos os que confessassem Seu Nome, leia: E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (Mateus 10:28).

Quando Jesus morreu e ressuscitou, Ele destruiu a morte. Isso significa que assim como Ele venceu a morte, nós também venceremos. A morte do corpo faz parte das consequências do pecado, mas a segunda morte é o inferno e desta todos podem ser livres e para isso é preciso tomar uma decisão consciente: seguir a Jesus, ou rejeitá-lo, como fizeram os judeus e a grande maioria do mundo.

Jesus é o único que pode condenar à segunda morte e ao inferno. Porque Jesus é o Senhor da Vida, Ele detém as chaves da morte e quando Ele vier nas nuvens com Poder e grande Glória, ao som de Sua voz, os mortos ressuscitarão. Primeiro os que dormiram no Senhor, os servos de Deus e adiante, no dia do Juízo, todos os outros.


O que condena o homem à morte e ao inferno é não reconhecer Jesus como único Salvador. Jesus já fez a parte Dele, Ele venceu a morte e nos oferece a vida eterna, mas depende de cada um de nós, de escolhas nossas, do modo como conduzimos nossa vida espiritual. Jesus nunca condenou um pecador, mas Ele chama cada um ao arrependimento, veja: E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." (João 8:11). Venha para Jesus, ainda é tempo

Comentários