Pinturas em Aerografia



               José luís A. Coelho, Nasceu em Teresina-Pi em 1969, e aos 12 doze anos de idade começou a pintar. Coelho, nome como é conhecido, teve inspiração como pintor com estilo figurativo, numa  Fazenda que morava em Crateús - CE, Cidade onde morou por 4 anos, (de 1978-1982). Sua temática, era a paisagem do Nordeste Brasileiro, o gado, os rios e a vegetação. De volta a Teresina, desenvolveu a técnica de desenho e pintura em lápis de cor sobre papel. Um ano depois, veio para Taguatinga-DF, Cidade Satélite de Brasília, (1983), onde desenvolveu a técnica de desenho e pintura a nanquim sobre papel cansom, em um curso que fez pela Fundação Educacional do Distrito Federal.
               Fez várias pinturas em locais Públicos abrangendo como tema a cidadania. Participou do projeto Cor-Abrigos, promovido pela Adm. Reg. de Brasília, onde teve 4 pequenas premiações; O prejeto foi desenvoldo por artistas da cidade que pintavam os abrigos de ônibus do Eixo monumental de Brasília, da Rodoferroviária até a Esplanada dos Ministérios. Participou também do projeto Quadra Viva, também promovido pela Administração de Barasília, onde teve a sua pintura exposta nas caixas de distribuição de Energia da Companhia Energética de Brasília (CEB). O Zé, o Coelho, continua pintando e atua profissionalmente como Pintor, Arte-Finalista em Corel Draw e Photoshop, e gosta de inovar na área das artes plásticas.

Comentários

  1. e aí beleza coelho meu nome é robinho eu tambem faço aerografia e faço restauraçoes de carros antigos eu gostei muito do seu trabalho se ta de parabens!!!!manda fotos de seus trabalhos para meu mail robinho_tatoo81@yahoo.com.br e eu mando meu pra voce tambem pra voce conhecer meus trabalhos se quizer é claro!to esperando respostas abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muuuito de fazer um curso de aerografia, comprei um compressor e o aerografo para dar inicio a esta arte mas, preciso de orientações básicas para comerçar (Tipo, mascaras, como fazer alguns efeitos, misturas de tintas, etc, etc, um auxilio basico para quem quer comerçar, alguem poderia me informar se existem algum curso em Brasilia (ou no entorno)? obrigado a todos pela força!!! (bambamdf@gmail.com)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

DEIXE AQUÍ SEU COMENTÁRIO...